quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ali MacGraw, apenas um rostinho bonito

Publicado no site da revista Alfa em abril de 2011
Link 

Se você não sabe quem é Ali MacGraw, não se preocupe. Pouco gente se lembra dessa atriz que foi um dos rostos mais bonitos do mundo na dévada de 1970 e que estrelou o chatíssimo Love Story ao lado de Ryan O´Neil. Também ficou famosa quando protagonizou um escândalo envolvendo o então seu marido, Robert Evans e seu futuro marido, Steve McQueen.

A moça era deslumbrante e de uma beleza selvagem. Em 1957 trabalhando de garçonete em Atlantic City ganhou o prêmio de mais bonita da cidade. Depois começou a trabalhar como assistente da lendária fotógrafa de moda, Diana Vreeland, mas com uma face dessas colocaram-na para frente das câmeras e logo estava nas capas da Vogue. Ela também foi estilista de moda para revistas até ser descoberta pela cinema.
Seu maior sucesso foi mesmo Love Story de 1970, a aguada história do rapaz milionário que se apaixona pela estudante proletária, é deserdado e ela morre de leucemia. Além de rios de lágrimas, o filme eternizou a frase “amar é nunca ter que pedir perdão” e deu uma indicação ao Oscar para a menina.

Desde 1969, ela estava casada com o produtor Robert Evans, que corria como desesperado para arrumar papéis de destaque à sua amada, enquanto nos intervalos, enfiava a cara em montanhas de cocaína. Acontece que Ali foi gravar Os Implacáveis com McQueen e os dois se apaixonaram. Ela voltou, entrou com o divórcio e arrasou a vida de Evans. Anos depois, ele, que produziu Chinatown, Maratona da Morte e, seu canto do cisne, Cotton Club declarou no documentário The Kid Stays in the Picture que fez por merecer o desprezo da moça, pois não lhe dava a devida atenção.

Depois disso, MacGraw trabalhou em Comboio, um dos filmes realmente ruins de Sam Peckinpah e apareceu esporadicamente em papéis em séries de TV como Dinastia e propagandas para as lojas Macys ou para o PETA (a ONG contra abusos em cima dos animais). Depois de lutar contra a dependência do álcool e sozinha desde que se separou de McQueen em 1978, Ali MacGraw, que foi escolhida uma das 25 mulheres mais sexy do cinema, completa hoje 72 anos de idade.

Nenhum comentário: