quinta-feira, 19 de março de 2009

Primeira Bond Girl completa 73 anos e é considerada a melhor

Publicado no Terra em março de 2009
Link

Ela sai da água com um indefectível biquíni branco, uma concha nas mãos e uma faca na cintura. Canta Under de Mango Tree e faz a platéia masculina delirar. Ursula Andress, a suíça que estreou um cargo importantíssimo na cinematografia mundial, o de Bond Girl, completa hoje 73 anos de idade.

Ursula, que era praticamente desconhecida quando fez 007 contra Dr. No, foi alçada a símbolo sexual e viu sua carreira artística deslanchar. Envolveu-se romanticamente com James Dean, John Derek (que depois casou com outra deusa, Bo Derek), Dean Martin, Jean Paul Belmondo (o homem mais bonito do mundo nos anos 60), Marlon Brando, Warren Beaty e ainda tirou uma casquinha de Sean Connery, que ela até hoje se refere como um de seus melhores amigos.

Em 1995, a revista inglesa Empire a escolheu como uma das 100 atrizes mais sexy de todos os tempos, enquanto os leitores do jornal londrino Daily News a consagraram como a melhor Bond Girl de todos os tempos.

Mas aí está algo bem difícil de votar. Qual seria a garota mais sexy, mais deslumbrante e mais encantadora de toda a série do famoso agente secreto? É óbvio que os padrões de beleza mudam com o tempo, mas mesmo hoje, 47 anos depois do lançamento do primeiro filme de Bond, não é difícil se apaixonar por uma de suas primeiras atrizes. Uma coisa é certa, os cinco intérpretes de James Bond não podiam reclamar da companhia.

Um comentário:

Marcelo Tadeu disse...

Eu tinha uns 12 anos quando me apaixonei pela "Honey Ryder"... se comparar com as Bond Girls de hoje em dia... não sei não!!?!