sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A nudez e a nudez de Scarlett Johansson

Publicado no site da revista Alfa em setembro de 2011
Link 

Quando eu era adolescente ficava imensamente feliz quando a revista Playboy trazia a coletânea “Sexo no Cinema”, porque reunia duas coisas que eu sempre gostei: cinema e mulher bonita. Na época, começo da abertura no Brasil, eu babava de vontade de ver algumas daquelas cenas mostradas na revista. Alguns anos depois pude saciar parte da minha curiosidade em relação às atrizes brasileiras com as exibições de pornochanchadas no célebre programa “Sala Especial” e, obviamente, quando me tornei maior de idade e estava enfim liberado de entrar no cinema sem falsificar carteirinha de estudante. O lance todo é que essa fantasia em cima de celebridades nuas – especialmente atrizes – se mantém, apesar da idade avançar.

Daí a importância das fotos de Scarlett Johansson pelada (veja aqui). Para começar, por mim, é ela mesmo que está lá, deslumbrante. Depois que Scarlett é uma atriz que consegue despertar a libido de 90% dos homens com sua pele clara, decote generoso, voz sensual e cara de menina safadinha, mas que dá para apresentar para a mãe. Ela mesmo gosta de criar uma aura em cima de sua sensualidade como quando comentou que quis fazer uma cena de nu em sei lá que filme, e o diretor preferiu não filmar. E se você parar para pensar, o que faz uma atriz do naipe dela, que já fez Woody Allen cair de quatro, tirar fotos nuas com seu celular como uma teenager e as ver na internet depois que o aparelho foi roubado? Não parece armação?

Por ser “virgem” de nudez no cinema, a bela Scarlett ficou fora do ranking das 100 celebridades nuas que o site especializado Mr. Skin soltou no final de agosto. O Mr. Skin dedica-se somente a mostrar as celebridades como vieram ao mundo e há dois anos já haviam feito o ranking das melhores cenas de nudez no cinema (ganhou a gatíssima Phoebe Cates – com aquele jeito de namoradinha – mostrando os peitos em Picardias Estudantis) e agora listou as moças que mais aparecem nua, não obrigatoriamente nas telas.

Em primeiro lugar ficou La Jolie, porque na fase onde “ela ainda não era virgem”, parafraseando Groucho Marx, a moça chocava o mundo dentro e fora dos filmes e não tinha receio de mostrar a que veio em obras como Gia- Fama & Destruição ou mais recentemente no péssimo Pecado Original ao lado de Antonio Banderas. Em segundo lugar, temos a sem graça Alyssa Milano (que só gringo e nerd gostam), seguida da fantástica Halle Berry (que deu um show em  interpretação e nudez em A Última Ceia). Em quarto lugar está Pamela Anderson (mais pelos vídeos quentes com seu ex-marido do que péla suas habilidades interpretativas), seguida de perto de Helen Mirren. Sim, a hoje grande dama do cinema inglês já teve um tremendo corpão e adorava mostrá-lo a todo momento, até mesmo no clássico Excalibur, quando fez Morgana, a irmã do Rei Arthur.
Do sexto ao décimo lugar vem Anne Hathaway, Mônica Bellucci (o que prova que americano é idiota mesmo em termos de escolha e não vê filmes estrangeiros, porque a italiana merecia estar em um dos cinco primeiros lugares), Pam Grier, Marisa Tomei (que sim, tem uma senhor corpo mesmo depois dos 40 como mostrado em Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto e O Lutador) e Penelope Cruz.

Das atrizes clássicas, Marilyn Monroe está na 15a. posição, Brigitte Bardot em 20o., a peituda Jayne Mansfield em 36o., Catherine Deneuve em 65o., Angie Dickinson em 75o., Jacqueline Bisset em 78o., Sylvia Kristel em 81, Joan Collins em 95o. e Ann Margret em 99o. Denise Richards está em centésimo lugar.
Existem ainda duas atrizes totalmente desconhecidas no ranking, mas que tem seu lugar ao sol na história do erotismo nas telonas. Em 25o. lugar está a sueca Uschi Digard que nos anos 1970 foi uma das musas do diretor trash Russ Meyer, um dos precurssores da nudez no cinema.

E se Kristel representa a Emanuelle francesa, a atriz meio holandesa, meio indonésia, Laura Gemser (98a. posição) ganhou fama como a Emanuelle negra em uma série de filmes.
Você pode conferir o ranking completo aqui, mas lembro que o site Mr. Skin é pago e não permite a não-assinantes ver as cenas das atrizes escolhidas na lista (há, porém, um vídeo introdutório bem bacana).
E que Scarlett nos honre com sua presença na próxima escolha!

Nenhum comentário: