Link
Aqui está mais uma pesquisa divertidíssima vinda dos Estados Unidos e promovida pela Universidade de Delaware. Casais heterossexuais participaram de um experimento em que se sentavam perto um do outro, separados por uma cortina, e tinham que analisar fotos em uma tela de computador. Para as mulheres, elas deveriam ver imagens de paisagens e arquitetura e descartar fotos que fossem nojentas ou explícitas de alguma maneira. Para os homens, a tarefa era simplesmente dar notas às paisagens. Acontece que no meio da experiência, os cientistas anunciaram que os homens iriam ter que analisar fotos de mulheres atraentes e foi aí que residiu o perigo.
Obviamente que nenhuma mulher gostou da mudança de fotos de seus parceiros, mas quanto mais ciumenta fosse, mais distraídas ficaram em relação às imagens que apareciam em suas telas e menos capazes de realizar sua tarefa. Segundo os pesquisadores, o cérebro parece priorizar uma informação emocional em particular, por isso as fotos mais nojentas seriam facilmente percebidas. Quando outro elemento emocional aparece, acaba puxando a atenção para si e faz com que percamos coisas que aparecem em nossa frente.
O teste foi feito somente para ver as reações femininas e os cientistas não sabem qual seria o resultado se os papéis fossem invertidos e elas tivessem que analisar gostosões, mas novas pesquisas estão prometidas para breve. De qualquer maneira, fica o alerta para não tentar chamar sua namorada para a razão quando ela estiver tendo uma crise de ciúmes. Ela não vai ver a coisa como você quer.
4 comentários:
Acho que aconteceria o mesmo com os mocinhos.
Ah vai... É diferente!!
Mulheres, namoradas, amantes... Todas falam do homem alheio o tempo todo para quem quiser ouvir, tanto que já nos acostumamos com isso.
Quanto aos homens, a coisa é um pouco mais velada (ou respeitosa).
Bom, vamos aguardar as pesquisas... Mas que vai ser diferente, isso vai!
Ah vai...Marcelinho, fala sério!!!
Essa história q a mulher fala do homem alheio nas rodinhas é lenda, entre nós o papo em vigor sao as botas do mercado, entendeu? bjo.
Postar um comentário