segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Conheça as sedutoras mulheres de 'Mad Men'

Publicado no Terra em setembro de 2009
Link

Nem bem a terceira temporada da série Mad Men estreou nos Estados Unidos e a AMC, a emissora que transmite lá fora, já fechou com os atores e produtores para um quarto ano. Não é difícil explicar o sucesso do seriado. Ambientada numa agência de propaganda no início da década de 60, Mad Men consegue resgatar aquele clima de politicamente incorreto da época, com todo mundo fumando como uns desesperados, abertamente transando com secretárias e amantes e tudo isso regado a muita bebida (inclusive nas reuniões de trabalho).

Se isso não for motivo suficiente para você acompanhar a série através da HBO Brasil, então aqui vão mais alguns: January Jones, Christina Hendricks, Elisabeth Moss e Peyton List. O quarteto de beldades, além de interpretar muito bem, desfila uma sensualidade rara hoje em dia, já que alia um ar de inocência com um furor sexual tremendo. Conheça cada uma delas:

January Jones é Betty Draper: com nome de coelhinha da Playboy, January interpreta a quase recatada esposa de Don Draper, o personagem principal do seriado. Típica dona de casa dos anos 60, presa a atividades domésticas e criação de filho, a ex-modelo tem que aguentar as puladas de cerca do marido. Jones vinha de pontas em filmes como Tratamento de Choque (ela é uma das lésbicas que se trata com Jack Nicholson), Os três enterros de Melquiades Estrada e Simplesmente Amor (como uma das americanas que seduzem o inglês feio). Hoje, ela é um ícone para os americanos.

Christina Hendricks é Joan Holloway: a mais desejada secretária de todos os tempos e toda poderosa entre as assistentes do escritório, Joan já foi amante de um dos donos da agência Sterling-Cooper e agora está casada com uma médico. Hendricks é uma daquelas ruivas de parar o trânsito, alta e com enormes peitos, totalmente naturais. Já era conhecida do público americano graças ao seriado cult Firefly, desenvolvido pelo criador de Buffy, a Cacadora de Vampiros e fez pontas em outras séries como Without a Trace, Life e Cold Case.

Elisabeth Moss é Peggy Olson: a secretária que se tornou redatora publicitária sofre nas mãos do colegas, já que naquele tempo lugar de mulher era na cozinha ou na cama. Nerd, tímida e quieta, aos poucos Olson vai saindo do armário e mostrando uma faceta mais agressiva e sexy. Além disso, teve um filho secretamente com um dos diretores de atendimento, mas o entregou à adoção. Moss foi a filha do presidente Bartlett no premiadíssimo seriado The West Wing, além de ter atuado em Garota, Interrompida e ter ganho um prêmio no festival de cinema de Sodona pelo filme Virgin em 2003.

Peyton List é Jane Sterling: mais uma secretária que virou a cabeça de Roger Sterling, um dos donos da agência, a ponto dele se separar da esposa e casar pela segunda vez. Obviamente que agora a deliciosa Jane é odiada por todo mundo, mas quem consegue resistir aos seus lindos olhos verdes? Modelo e atriz desde os oito anos de idade, Peyton é figurinha carimbada em séries americanas, tendo aparecido em CSI: Miami, CSI: NY, Smalville, Ghost Whisperer e Monk.

3 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Parabéns! Agora sim os textos estão fluindo! Tomara que continue assim!
Quanto a Mad Men, infelizmente não acompanho... Mas para o público masculino, as beldades devem ser o ponto alto da série.

johnny disse...

Tb não acompanho, mas beldades, tanto masculinos qto femininos, sempre são fatores que pesam no sucesso de qualquer série ou filme. O problema é quando tais séries ou filmes dependem só das beldades...

MOSKNASOPA disse...

.
JOHNY WALKER, HOJE A COISA EH COM VC_!

NA VERDADE, AS BELDADES GOSTOSAS DO MAD MEN SAUM EXCELENTES ATRIZES.

SOBRE BELDADES MASCULINAS EU NAUM TENHO NADA A COMENTAR.