quarta-feira, 16 de setembro de 2009

10 coisas que talvez você não saiba sobre Angelina Jolie

Publicado no Terra em setembro de 2009
Link

Angelina Jolie declara a quem quiser ouvir que só mudou seu jeito selvagem e rebelde depois que adotou Maddox, seu primeiro filho. Quem não se lembra de seu relacionamento conturbado com Billy Bob Thorton, em que além de inúmeras tatuagens, os dois carregavam amostras do sangue um do outro em colares no pescoço? Agora, mãe, embaixadora da boa vontade pelas Nações Unidas e casada firmemente com Brad Pitt (apesar de alguns percalços normais no caminho), Jolie se consolida como um dos maiores ícones do cinema atual e pouco lembra a menina agressiva de outrora. Mesmo porque para escândalos e declarações polêmicas, a mídia tem hoje Megan Fox. Veja abaixo dez curiosidades da tumultuada vida de Jolie:

1) Ela vive em pé de guerra com seu pai, o premiado ator John Voigt, tendo inclusive abandonado seu sobrenome. Dependendo de quando você pergunte as razões e do humor que estiver, ela varia suas respostas de "eu queria uma carreira sem depender do prestígio do meu pai" a "ele escreveu uma carta a mim dizendo que eu era mal elemento e assim decidi que não o quero em minha vida".

2) Ao ganhar um Oscar de atriz coadjuvante por Garota, Interrompida em 2000, declarou em seus agradecimentos que estava apaixonada pelo seu irmão, o que gerou uma tremenda polêmica com acusações de incesto. Mais tarde, explicou que depois que seus pais se separaram, eles só podiam contar um com o outro e a ligação deles era muito forte, mas sem conotações sexuais.

3) A belíssima atriz Jacqueline Bisset é sua madrinha.

4) Foi casada com os atores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thorton e foi relacionada pela imprensa especializada com Timothy Hutton, Val Kilmer, Colin Farrell e Jared Leto. Também declarou que nunca fez sexo casual na vida, mas realçou que tinha um "velho amigo" para os momentos de necessidade, quando se encontravam em hotéis apenas para uma boa sessão de luxúria e prazer.

5) É estimado que possua 13 tatuagens, sendo que além de algumas citações literárias (tal como "o que não me nutre, me destrói"), tem também as coordenadas geográficas dos locais de nascimento de cada um de seus filhos, adotados ou naturais.

6) Apareceu nos seguintes video-clips musicais: It's About Time do Lemonheads, Rock'n'Roll Dreams Come Through de MeatLoaf, Stand by My Woman de Lenny Kravitz, Anybody Seen My Baby dos Rolling Stones, Did My Time do Korn e Benvenuti in Paradiso de Antonello Venditti.

7) Colecionava facas e estudava artes mortuárias.

8) Tem brevê de piloto de aeronaves, mas não tirou certificação para vôo por instrumentos, nem pouso na água.

9) Declarou à revista Rolling Stone que em 1999 queria se suicidar e contratou um pistoleiro para matá-la e assim poupar a família da culpa por não ter tentado impedi-la de tirar sua vida. No final das contas, o matador acabou convencendo-a a não morrer.

10) Um des seus primeiros filmes, Gia - Poder e Destruição, a história real de uma modelo envolvida em drogas, álcool e bissexualismo, foi relançado recentemente com uma cena anteriormente cortada, onde Jolie tem uma forte cena de sexo com Elizabeth Mitchell, a Juliet de Lost.

5 comentários:

johnny disse...

Informações interessantes... considerando-se que tenho muitas poucas informações sobre a bela. O interessante mesmo é constatar que invariavelmente algumas dessas pessoas midiáticas, estrelas de cinema, música, etc, demonstram perturbações intrigantes, que penso por vezes ser o preço da intensa exposição e fama. Ou sinais do velho clichê, de que o dinheiro não traz felicidade?

Marcelo Tadeu disse...

Johnny, não é vingança, mas concordo e discordo.
Também não tinha informações sobre a bela.
Agora, discordando: o mundo está repleto de pessoas não famosas e com as mesmas perturbações (não sei se seria esse a palavra correta...), com ou sem grana!
PS: Cláudio, você não disse que ela tinha se separado definitivamente?!

johnny disse...

Tadeu, discordo concordando, ou será concordo discordando? Ou será acordo ainda sonhando? No final das contas a mídia apenas mostra o que todos nós temos de monstr...,digo, um pouco. Nossa loucura esquizofrênica, em maior ou menor grau (grau além da do Werner), não é mostrada em tantas mídias de entretenimento, só nas páginas policiais. Nada melhor pra provar do que nós mesmos deste blog, né? hahaha... Como diria aquele grande sábio daquele programa de sábado á noite: "Eu sou norrrrmallll!!!!"...e... o que é normal...?

johnny disse...

Bem, e só pra não fugir desabaladamente do tópico, o sentimento que passa, ao menos pra mim, sobre a vida e situações da Jolie mencionados pelo texto, é de uma vida amarga, cheia de conflitos, ânsia na procura de algo que não se sabe, e um profundo vazio.
Caracas, ainda bem que não fiz psicologia ou filosofia, ficaria ainda mais insuportável de brega, além de ofensivo a esses profissionais...

MOSKNASOPA disse...

ESSA AIH EH MULHERAO_!

NAUM SEI SE PREFIRO ELA COMO SRA. SMITH, GIA CARANGI, FOX, CRISTINE COLLINS, OLIMPIA, MARIANE PEARL, SARA 'SWAY' WAYLAND, LISA ROWE, AMELIA DONAGHY, MARGARETH RUSSEL, MESTRE TIGRESA, LARA CROFT OU SIMPLESMENTE ANGELINA JOLIE. . . SE LIGARAM EM QUANTAS PERSONALIDADES DIFERENTES_?

TALVEZ A SEPARAÇAO DOS PAIS (POR SINAL, A MAE DELA DEVIA SER MULHERAO NA EPOCA) MAIS ESSES TROCENTOS PAPEIS DIFERENTES TENHAM FEITO A BAGUNÇA NA CABEÇA DA MENINA.

AGORA, VAMOS ACABAR COM ESSE PAPO BOIOLA DE CONCORDO E DISCORDO.

E NAUM PRECISA SER PSICOLOGO OU FILOSOFO PARA SABER QUE TODO SER VIVO TEM EM ALGUM MOMENTO UMA VIDA AMARGA, CHEIA DE CONFLITOS, NA ANSIA A PROCURA DE ALGO E UM PROFUNDO VAZIO_!

PS: A PETIT POUPEE VAI ME ENCHER O SACO, MAS JURO QUE PROCUREI NO TEXTO E NAUM ENCONTREI: QUEM CASPETA EH WERNER_?