Link
Desde que o mundo é mundo, as pessoas precisam de modelos a serem seguidos, daí as lendas antigas envolvendo feitos extraordinários de heróis, mitológicos ou não. Desde o século XX, na falta de alguém que enfrente um dragão ou derrube um minotauro, o público se fia na imagem das celebridades, sejam elas provenientes da TV, do cinema ou do esporte. E estas, sempre prontas para ganharem um tostão a mais, estampam seus rostos e corpos em propagandas de revistas e televisão, assinando em baixo de produtos ou nos tie-in (que no Brasil recebe o errôneo nome de merchandising), onde um produto é inserido em uma cena mediante grande quantia de dinheiro.
Reza uma lenda que muitos atores de novela se negam a interpretar vilões porque estes não fazem 'merchan'. Às vezes essa inserção é subliminar. No filme O Vingador do Futuro, ficou famosa a cena em que aparece um luminoso deslumbrante da Coca-Cola na capital da cidade e uma placa de ferro enferrujada com o logo da Pepsi em Marte. Ou em Náufrago, onde a Fedex teria patrocinado o filme mas Tom Hanks jura de pés juntos que a Wilson não o fez (ele teria escolhido a marca em homenagem à esposa, Rita Wilson, única pessoa que levaria para uma ilha deserta).
Com tudo isso em mente, o site coolspotters.com é uma rede social que mostra o que as celebridades usam, não só nas telas como fora delas. Aí você vai aprender, por exemplo, que se quiser ter um celular igual ao da atriz Cristina Ricci, então deve comprar um Blackberry Curve. Já a deslumbrante Jessica Biel foi vista na rua com uma jaqueta de couro William Rast, enquanto o rapper Will.i.am usa óculos de sol Dior 2151.
Esse templo online do consumismo exagerado ainda dá a chance do internauta de se registrar, criar sua página e seu perfil, marcar os seus ídolos, desenvolver listas e ainda fornecer informações ao site. E é óbvio que cada produto tem seu link para compra (em US$).
Ganhe para ser você mesmo
E como tem gente que se recusa a usar roupas de marca com a filosofia de que o dono da marca é que deveria pagar para uma pessoa fazer propaganda dela e não o contrário, um site resolveu atender a seus pedidos. O everydaymodels.net recompensa seus usuários para serem modelos, no dia-a-dia, dos produtos de seus clientes.
Criado por dois ex-estudantes da Universidade de Nottingham, James Brookner e Matt Garcia, o site paga para você usar determinada camiseta, boné, adesivar seu carro, e ainda seleciona modelos e promotores de venda em todo o mundo. Além disso, compra espaço em sua rede social (seja Linkedin, Facebook, blog etc.) para divulgação de produtos. Basta entrar na página e se registrar.
Louvado pelas revistas especializadas como a mais inovadora idéia de 2009 em termos de marketing, é uma saída criativa para esses tempos de crise, mesmo porque você será pago para continuar a ser você mesmo.
Reza uma lenda que muitos atores de novela se negam a interpretar vilões porque estes não fazem 'merchan'. Às vezes essa inserção é subliminar. No filme O Vingador do Futuro, ficou famosa a cena em que aparece um luminoso deslumbrante da Coca-Cola na capital da cidade e uma placa de ferro enferrujada com o logo da Pepsi em Marte. Ou em Náufrago, onde a Fedex teria patrocinado o filme mas Tom Hanks jura de pés juntos que a Wilson não o fez (ele teria escolhido a marca em homenagem à esposa, Rita Wilson, única pessoa que levaria para uma ilha deserta).
Com tudo isso em mente, o site coolspotters.com é uma rede social que mostra o que as celebridades usam, não só nas telas como fora delas. Aí você vai aprender, por exemplo, que se quiser ter um celular igual ao da atriz Cristina Ricci, então deve comprar um Blackberry Curve. Já a deslumbrante Jessica Biel foi vista na rua com uma jaqueta de couro William Rast, enquanto o rapper Will.i.am usa óculos de sol Dior 2151.
Esse templo online do consumismo exagerado ainda dá a chance do internauta de se registrar, criar sua página e seu perfil, marcar os seus ídolos, desenvolver listas e ainda fornecer informações ao site. E é óbvio que cada produto tem seu link para compra (em US$).
Ganhe para ser você mesmo
E como tem gente que se recusa a usar roupas de marca com a filosofia de que o dono da marca é que deveria pagar para uma pessoa fazer propaganda dela e não o contrário, um site resolveu atender a seus pedidos. O everydaymodels.net recompensa seus usuários para serem modelos, no dia-a-dia, dos produtos de seus clientes.
Criado por dois ex-estudantes da Universidade de Nottingham, James Brookner e Matt Garcia, o site paga para você usar determinada camiseta, boné, adesivar seu carro, e ainda seleciona modelos e promotores de venda em todo o mundo. Além disso, compra espaço em sua rede social (seja Linkedin, Facebook, blog etc.) para divulgação de produtos. Basta entrar na página e se registrar.
Louvado pelas revistas especializadas como a mais inovadora idéia de 2009 em termos de marketing, é uma saída criativa para esses tempos de crise, mesmo porque você será pago para continuar a ser você mesmo.
11 comentários:
Cris Storner,29 anos,modelo e atriz,promoter,rata de academia,silicinada,botucada filosofa:
"Seja você mesma!"
Que que vou comentar sobre isso??!?...
Realmente o assunto é complicado, ainda mais se formos olhar numa perspectiva pontual e de esforço pequeno.
Mas observando isso como um comprometimendo de alguna para milhoes de pessoas, começamos a entender que um bocado de gente nao concorda com essa postura, mas mesmo assim continua comprando a marca, não o objeto de consumo.
A questao e sabermos que nós temos poder e que podemos sim nos manifestar, sem recorrer ao 'merchan'.
O último parágrafo foi o melhor. Só que 'ser você mesmo' é complicado, visto que 'você mesmo' já é uma conjugação de influências que vc já recebeu (e muitas vezes nem percebeu), mas de um jeito que se imiscue e se dilui com tudo que vc já tem. De repente, 'ser você mesmo' é ir atrás do que os famosos usam. Além do que, será que o que a gente compra e usa não é pra nós mesmos usarmos, mas sim pros outros verem?...
ESSES COMETARIOS ESTAO VIRANDO 'O SHOW DA FORÇADA DE BARRA'.
1 - SONINHA EM AUTO PROMOÇAO (CRIS STRONER NAO EH UM ESCRITOR?);
2 - MARCELO NAO SABE O QUE ESCREVER;
3 - XIBOQUINHA ESCREVEU, ERSCREVEU, ESCREVEU...E NAO DISSE NADA;
4 - JONNY QUASE FOI NA DA XIBOQUINHA, MAS SALVOU NA ULTIMA FRASE;
BOM, EU SOU MAIS EU: SEMPRE SOU EU MESMO, NAO SEI O QUE COMENTAR DOS OUTROS, PRINCIPALMENTE EM UM ASSUNTO TAO PONTUAL (GOSTEI DA PALAVRA), SENDO QUE COMPRO O QUE QUERO PARA OUTROS FICAREM OLHANDO.
DEU PRA ENTENDER, NE NAO?
Acorda Raul Seixas. Você só entra aqui para azucrinar os outros.
Estou até imaginando seu estilo Nike/Motorola/MacDonalds de ser.
Ah, e como aprendizado, antanasopa, o escritor se chama 'Chris Stormer'.
Vixi, o clima tá pesado.
Se não for criar nenhum tipo de confusão, sou da mesma opinião de nosso colega Johnny: no mundo de hoje, o 'ser você mesmo' não existe mais, pois de alguma forma fomos influenciados, seja na higiene, no vestuário, na alimentação, nos meios de transporte e de comunicação, ou seja, em tudo.
Infelizmente, você é o que a maioria deseja que você seja, e não o que você realmente quer ser.
Não quero pegar pesado, mas tente ser 'diferente' e verá o que é ser 'excluído'.
Céus!!!Essa galerinha tá sinistra hein, mas eu entendo que falar em ser autêntico numa cultura de massa(pausterizada)na qual vivemos dê nisso
Obs. Claudio,eu adoro vir aqui!
CARACA. NAO SE PODE NEM BRINCAR MAIS ?
AH, ESQUECI DO 'H' E TROQUEI O 'N' POR 'M', MAS PASSEI PERTO, NE NAO XIBOQUINHA ?
Moska,
Xiboquinha falou desse jeito porque está tentando imitar a Amy Winehouse, não é? Viu como celebridades influenciam as pessoas? (ela vai me odiar por isso)
OH CLAUDIO RSRSRS PUCCI, AGORA QUE VI A FORÇA QUE VC ME DEU. VALEU IRMAO.
ESSA XIBOQUINHA TEM JEITO DE QUEM TAH COM O 'T' GUARDADO A 12 CHAVES. E A HORA QUE LIBERAR, NINGUEM SEGURA A MULHER.
Postar um comentário