sábado, 27 de junho de 2009

Homem se pega pelo estômago, prova uma pesquisa australiana

Publicado no Terra em junho de 2009
Link

Se você acha que sexo é a melhor coisa do mundo, depois da pizza de mussarela, então pode não estar tão errado assim. Homens do país dos cangurus preferem comida a sexo, mostrou uma pesquisa promovida por uma marca de sorvete daquele país. Entrevistando mais de 10.000 pessoas, o estudo pediu para as pessoas ranquear as experiências diárias que mais dão prazer.

Os machos de lá, ao contrário das mulheres entrevistadas, colocaram a sensação degustativa, ou seja, comer, em primeiro lugar sendo que as sensações físicas, como sexo ficaram em quarto lugar. O resultado foi calculado através de uma fórmula de um quociente de prazer.

O psiquiatra David Haynes, da Universidade do Sul da Austrália, se surpreendeu com os resultados como sinal de que o público feminino dá mais valor ao todo enquanto os homens se focam em detalhes e lógica, mas disse não entender porque eles dariam mais importância à comida. Ele arriscou duas teorias: a primeira que reza que eles geralmente não cozinham e quem fica horas preparando não experimenta tanto prazer assim em devorar o que fez. A segunda é mais pragmática: você come mais do que faz sexo. E, se formos entrar em um ponto de vista freudiano, comer é uma volta às origens já que você relembra o tempo em que era servido e mimado pela sua mãe.

6 comentários:

MOSKNASOPA disse...

10.000 PESSOAS JAH EH MAIS CONFIAVEL.

O NEGOCIO EH VIAJAR PRA AUSTRALIA E APROVEITAR O MARASMO MASCULINO E A NECESSIDADE FEMININA !

johnny disse...

Desde os tempos imemoriais comer é um prazer especial, registrada por toda a história em todos os povos, desde a aldeia dos loucos gauleses até a terra do sol nascente. Todos os países tem sua comida típica, com tantos sabores diversos e especiais, e ainda mais nos tempos globalizados, as pessoas têm mais contato com pratos tão diversos e apetitosos, e preços idem. E não precisa ir tão longe, Sampa mesmo têm uma diversidade incrível de restaurantes de diversas nacionalidades. O mesmo podemos dizer do sexo, e mais intensamente promovido nos dias atuais, com o surgimento de tantas mídias diferentes. Qual dos dois é o melhor? Não sei se podemos colocar os dois como em alguma disputa ou competição, creio serem prazeres diferentes. Mas diferente de analisar um contra o outro, nada melhor que jantar com a(o) companheira(o) num lugar exótico E acordar com ela(e) em outro. Melhor ainda se misturar as duas coisas, para 'apimentar' a relação, dar um novo 'sabor' ao momento, outro 'tempero' à relação...

Xiboquinha disse...

Não me surpreende muito não.
E pode fazer a pesquisa em outros lugares, que o resultado não vai ser muito diferente.
Enquanto isso, no planeta Brasil...
------------------------------
Estou saindo de férias a partir de amanhã e acho que não vou ter muito acesso a Intenet no próximo mês (vou ficar doida!!).
Sei que ninguém sentirá minha falta, mas gostaria de mandar um grande abraço e beijo a todos. Até daqui 30 dias!!

Marcelo Tadeu disse...

Não sei como a pesquisa foi conduzida, mas perguntar se você come mais do que faz sexo!!?!...

Soninha disse...

Entreouvindo no bar:






-E aí, vc come mais que transa?
-Que? que pergunta doida é essa?
-Uma pesquisa cara
-Depende, é comida de casa ou da rua?

hotgel disse...

muita bom