terça-feira, 9 de junho de 2009

Saiba como comprar uma lingerie para sua namorada sem erros

Publicado no Terra em junho de 2009
Link

O Dia dos Namorados está aí e um dos presentes mais certeiros é ofertar uma bela lingerie, de preferência mais sensual, para sua namorada. É um presente, aliás, que as meninas adoram por vários motivos: valoriza-as como mulher, mostra que você está feliz com o corpo dela e ainda promete brincadeiras apimentadas para "estrear" o regalo.

Veja fotos

Acontece que, segundo as lojas consultadas, o maior erro dos homens não é na escolha do modelo (sempre mais ousados, enquanto as mulheres escolhem os mais tradicionais), mas sim no tamanho. Se você é daqueles que não tem a menor idéia por onde começar a compra, aqui vai uma ajudinha:

Tamanhos
o rapaz tem que ter três vetores na cabeça ao comprar uma lingerie: tamanho do busto, largura das costas e tamanho dos quadris, portanto, escaneie a menina de cima a baixo antes de ir à loja. O formato da taça do soutien está ligado ao tamanho do peito e vai de A a DD, sendo o primeiro busto pequeno e último o formato super-litro. A largura das costas vai definir o número da peça. As brasileiras usam, geralmente, 42 B, ou seja, costas e peitos médios. Conselho de amigo: a menos que sua namorada seja gordinha e esteja muito feliz com isso, nunca, em hipótese alguma, compre tamanho G ou 44 para cima. Ela vai se ofender e achar que você a está chamando de Free Willy.

Tipos de calcinha
existem quatro tipos básicos de calcinhas: a Fio Dental (aquele que usa o mínimo de tecido e é muito íntima, pessoal e intransferível, ótima para momentos mais picantes), a tanguinha (um pouco maior que a anterior e com tecido para cobrir parte do bumbum), a biquíni (a mais comum, com laterais largas e bastante tecido) e a calcinha-boneca ou caleçon (que vai daquele modelo que a sua tia-avó usa aos mais divertidos, ótimas para mocinhas espevitadas que fazem o tipo mais teenager).

Tecidos e estampas
do básico algodão ao tule, tem de tudo no mundo da lingerie feminina, ao contrário do homem que opta apenas por algodão, sintético e agora bambu na escolha de uma cueca. O Fluity, por exemplo, é um tecido moderno, quase malha fria, ótimo para o tato e que é prático, pois seca muito rapidamente. A lingerie com tule e rendas deixa a moça extremamente sexy e o homem vai se sentir como um Toulouse Lautrec nos bordéis da Paris do século 19. As "divertidas" são aquelas com estampas alegres (esqueça os bichinhos) e cores tendendo para os pastéis. Escolha a que mais combinar com sua garota.

Cuidados ao comprar
Dependendo do tipo físico da menina, alguns modelos são mais ou menos indicados, por exemplo:

Se sua namorada tiver peito pequeno: evite qualquer tipo de sutiã sem enchimento e que não tenha aro. Ela quer realçar o busto e somente os modelos com bojo fazem isso, por mais que alguns caras insistem em chamar de propaganda enganosa. O enchimento também evita constrangimentos quando o ambiente estiver muito frio.

Se sua namorada tiver busto grande: aí é o contrário. Evite bojo e aros porque senão os peitos dela vão parar no pescoço. Aliás, com o advento das operações de silicone, os sutiãs sem aro ganharam força, mas a menina tem que ter um peito muito em cima para usá-los sem medo.

Para namoradas mais gordinhas ou com quadril largo: fuja do fio dental ou da tanguinha tradicional, para não dividir o corpo da menina em dois hemisférios independentes e ainda marcar na roupa. Na verdade, você tem que escolher peças com a lateral mais larga. Para isso, opte por modelos com elástico e alguns ajustáveis.

Para as magrinhas: as mais esbeltas, obviamente, ficam bem com tudo, mas as calcinhas string, aquelas que têm somente um fio na lateral realçam o corpo da donzela.

Para a total ausência de bumbum: o fio dental valoriza as meninas nessa categoria e obviamente compensam a falta do que pegar.

No caso de bumbum grande: no país da bunda, o traseiro feminino é mostrado de todos os jeitos, ignorando até regras de bom senso, mas se sua namorada não gosta de exibir a dela, a saída é dar um caleçon ou uma calcinha-boxer (parecida com a cueca feminina).

Outros acessórios
Tem gente que prefere fugir da dupla calcinha e soutien e partir para coisas como espartilhos, cinta-liga ou até mesmo camisolas sensuais. As regras são praticamente as mesmas, mas no caso das roupas de dormir, para as mais cheinhas, evite as muito justas. Presenteie a menina com uma peça enviesada e mais solta. Seguramente vai deixá-la mais sensual. Outra coisa que pode ser presente a mais acompanhando a lingerie é uma liga para as pernas no mesmo tecido ou estampa. A Miss Victoria, marca de lingeries de luxo, vendidas por todo o Brasil oferece esse plus aos clientes e afirma que é um sucesso.

Obviamente que no campo da sedução vale de tudo, especialmente bom senso. Portanto veja o estilo de sua namorada antes de escolher uma peça tão íntima. Se ela for mais conservadora que embalagem de Maisena, por mais corpo que tenha, uma calcinha fio-dental vai pegar mal. Se ela faz o tipo sedutor, um pijama de ursinho será equivalente a um banho de água gelada. Em todo o caso, valorize seu romance com uma lingerie e tenha, obviamente, um bom divertimento.

4 comentários:

johnny disse...

Nada a comentar... vou deixar pros universitários e especialistas, visto já estar em outro estágio, claro, superior... hehehe... Vou estar só de butuca aprendendo... Só deixou-me assombrado tanta sabedoria e experiência do nosso amigo Pucci... Ele sempre surpreende...

Marcelo Tadeu disse...

Gostaria de ver a matéria: "Saiba como comprar uma lingerie para sua esposa sem erros"...

MOSKNASOPA disse...

COMPRAR LINGERIE PARA A NAMORADA EH LINDO, MARAVILHOSO, SEM PREOCUPAÇOES E MUITO EXCITANTE.

PARA QUEM TIVER CORAGEM DE FAZER O MESMO PARA A ESPOSA: DECORE MUITO BEM A LISTA DE AJUDA DO CLAUDIO E REZE, REZE MUITO, MAS MUITO MESMO PARA QUE TUDO DE RAZOAVELMENTE BEM (MAS NAUM VAI ESPERANDO MUITO, POIS O RESULTADO EH SEMPRE IMPREVISIVEL).

Xiboquinha disse...

Moskanasopa, agora você me surpreendeu.
Presentear a namorada com lingerie (bem escolhida, conforme as dicas do nosso amigo Claudio) é extremamente sedutor, ao passo que esse tipo de lembrança aos 'eternos namorados' é um tiro no escuro - os dois sabem o que querem, mas para que facilitar se podem complicar?