Link
Pois é, senhoras e senhores, Tom Cruise chega aos 49 anos de idade neste dia 03 de julho, ainda como um grande enigma. Porque a gente olha para ele e se pergunta “qual é a desse cara?”. Não podemos negar que Cruise tem um tremendo talento e um grande capacidade de escolher bons papéis. Surgiu em Outsiders – Vidas sem Rumo de Coppolla como membro do Brat Pack (grupo de moleques que fizeram um tremendo sucesso nos anos 1980 dos quais se destacam Ralph “Karate Kid” Macchio, Matt Dillon e até mesmo Demi Moore) e ganhou sucesso na simpática comédia teen Negócio Arriscado onde fez muitas meninas gritarem com sua dancinha de cueca e óculos escuros.
Depois vieram o emblemático Top Gun – Ases Indomáveis, A Cor do Dinheiro (onde teve a chance de contracenar com Paul Newman), a escorregada com Cocktail e uma recuperada incrível com Rain Man. Tivemos ainda Nascido a Quatro de Julho (que lhe deu o Globo de Ouro), Entrevista com o Vampiro (no improvável papel de Lestat), Vanilla Sky, O Último Samurai, Guerra dos Mundos e a série Missão Impossível, agora em sua quarta edição. Apesar de nunca ter levado um Oscar, podemos dizer que o rapaz tem uma carreira consistente. E tão boa, que o fez assumir, junto de sua irmã, a United Artists.
Acontece que Cruise, apesar do sorriso, não atrai muita simpatia ou, pelo menos, não por muito tempo. Seja pelo fato de ser um cientologista de carteirinha, o que o fez, por exemplo, criticar publicamente Brooke Shields por ela ter tomando antidepressivo para resolver um caso grave de depressão pós-parto e com isso ter atraído a fúria da comunidade médica norteamericana. Ou talvez pela relação “estranha” que teve ou tem com sua parceiras. Depois de casamentos com Rebecca de Mornay e Mimi Rogers, Cruise desposou Nicole Kidman e por 11 anos foram o casal modelo em Hollywood. Foi na separação que algumas neuroses do rapaz caíram na mídia, como o fato de não admitir que suas parceiras apareçam mais altas que ele. Como o garotão tem 1,70m, a coisa fica meio complicada para as mocinhas que querem usar saltos. Ou talvez ainda a discussão se ele pode ou não ter filhos. E mais, sua cena histérica no programa de Oprah Winphrey, com direito a saltos em cima do sofá, para “provar” que era louco pela própria esposa, Katie Holmes, também fizeram surgir algumas luzes amarelas de alerta no horizonte, especialmente quando é sabido que ele tem a mania de processar qualquer um que tente sugerir, mesmo que de leve, que ele é gay. Ou seja, porque um cara que já teve até mesmo Penelope Cruz nos braços, precisa tão desesperadamente provar que é homem?
Cruise é mesmo uma grande interrogação. No futuro talvez saberemos informar se ele é um modelo a seguir ou um a fugir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário