quinta-feira, 7 de julho de 2011

10 Coisas que você talvez não saiba sobre Stallone

Publicado no site da revista Alfa em julho de 2011
Link 

Machos do mundo inteiro, rejubilem-se. Michael Sylvester Gardenzio Stallone chega aos 65 anos de idade hoje! Apesar de um leitor deste blog, que mantém a alcunha de stallonefan, adorar me escrever, xingando cada vez que eu critico seu herói, eu tenho que tirar o chapéu para o velho Sly. Ele é um muito bem sucedido ator, diretor, produtor e roteirista (e artista plástico também, caso você não saiba), apesar de ser péssimo em quase tudo isso. Stallone, assim como seus personagens, é o que o americano chama de ‘underdog’, ou seja, você não dá nada por ele, mas ele vai lá, insiste e triunfa. Em homenagem ao nosso musculoso aniversariante e ao seu muito fiel fã, aqui vão 10 coisas sobre sua vida que são muito interessantes:

1. Seu pai era cabelereiro e sua mãe era astróloga, dançarina e promotora de luta livre feminina. O menino, pelo jeito, puxou a mãe.

2. O ar de cachorro cansado que Stallone ostenta é devido a uma paralisia parcial na parte esquerda inferior de seu rosto, já que seu parto foi um show de erros médicos. Mesmo assim, o moço nos brindou com suas atuações.

3. Sly já trabalhou duas vezes com outro novaiorquino famoso no cinema: Woody Allen. A primeira vez em uma ponta não creditada em Bananas. Na segunda vez, como seu melhor amigo na ótima animação Formiguinhaz. E ele faz mais dinheiro que Allen.

4. Quando Rocky, o Lutador apareceu, o mítico diretor Frank Capra considerou a obra ” o melhor filme dos últimos 10 anos” e fez todo um lobby para que o filme ganhasse o Oscar (o que realmente aconteceu). Rocky também fez com que Stallone fosse chamado de “o próximo Brando” pelo respeitado crítico norteamericano Roger Ebbert.

5. Foi expulso de nada mais, nada menos, que 14 escolas antes dos 13 anos de idade, por mau comportamento e atitudes antissociais e é por isso que aos 15, seus colegas de escola votaram nele como “o mais provável aluno a acabar na cadeira elétrica”.

6. Ele já foi nomeado 30 vezes para o prêmio “Framboesa de Ouro” como pior interpretação e ganhou por 10 vezes, inclusive o prêmio de “Pior Ator do Século”.

7. Seu senso de carreira é notável: recusou o papel que deu o Oscar a John Voigt em Amargo Regresso, o do andróide em Exterminador do Futuro, o de Dudley Moore em Arthur o Milionário, o do Michael Douglas em Instinto Selvagem e ainda vários outros que deram fama e fortuna a Richard Gere como Gigolô Americano, Uma Linda Mulher e A Força do Destino.

8. Era um dos dois atores favoritos de George Bush. O outro é Chuck Norris.

9. Apesar da quantidade monumental de armas que usa em seus filmes, se tornou um ativista contra a posse particular de armamentos depois que seu amigo, o comediante Phil Hartman, foi morto pela esposa drogada em 1998.

10. Em 1997, Sly engordou 18 kilos e aceitou trabalhar por apenas US$ 60 mil no bom filme Copland, que tinha ainda Robert De Niro, Ray Liotta e Harvey Keitel. Era uma tentativa de sair dos tipos heróicos e atuar em um filme sério. Não deu muito certo – assim como suas tentativas em comédias. E é por essa razão que, para se vingar, ele nos deu Os Mercenários.

Nenhum comentário: