terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Os lounges transados da SPFW

Publicado no Terra em janeiro de 2010
Link

Assim como em qualquer grande evento, neste existe os patrocinadores, só que ao invés de estandes, eles ganham lounges. Explicando melhor, um lounge é uma sala de estar transada, geralmente temática, com comes e bebes, assessores de imprensa e pessoas das empresas mostrando seus produtos e serviços. E esta é a primeira coisa que você vê lá. Corredores com lounges, um ao lado do outro. Na maior parte deles entra-se de três maneiras: com convite, com um rosto conhecido ou se você portar crachá da imprensa. Existem, porém aqueles que ignoram essa regra e são mais condescendentes com os pobres mortais.

O da Melissa, por exemplo, todo decorado como se fosse um circo, é bastante popular. Mas por uma questão de acento tônico, pois se dá menos por ser da Melissa e mais porque dá Melissa, ou seja, há um sorteio de um modelo especial e todos, homens e mulheres, querem se sentir felizardos e ganhar um. Em outros, como o da Rexona Mulher, há maquiadores para uma seção de "antes e depois" nas afoitas moças visitantes. Nos mais fechados, como o da TAM, todo focado em conectividade, já que a empresa aérea vai lançar um serviço de telefonia a bordo, o destaque mesmo eram a comida e a bebida, de primeiríssima qualidade. E também pelo fato de o brinde agradar aos homens: um carregador de celular emergencial a pilha. E em tempos de lei antifumo, existe o lounge de fumantes, com DJ e bar, mas restrito a maiores de idade.

Nenhum comentário: