segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mickey Mouse processa Pato Donald na Flórida

Publicado no Terra em novembro de 2009
Link

Em país com justiça rápida, o pessoal ainda se dá o direito de brincar com o sistema jurídico, apesar de a notícia parecer trote de primeiro de abril (e não é). Algum engraçadinho registrou em 18 de novembro último uma ação na corte do distrito sul da Flórida em nome de Mickey Mouse, processando o Pato Donald e alegando três fatos: que a ação está sob as leis de direitos autorais, que o rato é dono de uma marca registrada e que o acusado é um pato.

Representando o principal personagem de Walt Disney está o Sr. Juan Abogado (ou advogado em espanhol) cujo escritório fica na Sugar Cane Lane (ou alameda da cana de açúcar). Continuando a brincadeira, eis que surge a resposta do Sr. Donald Fauntleroy Duck, através de seu representante, Pluto The Dog (este atua, de acordo com o documento, em Fort Lauderdale na Avenida Boogie Boogie), onde aceita a primeira e terceira acusações, mas nega a segunda.

O tribunal não se fez de rogado e soltou uma citação para o pato comparecer na corte em até 20 dias. E, fechando a brincadeira com chave de ouro, assinou como encarregado do caso, o Sr. Pateta. As informações são do site especializado Legalpad.

2 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Hahahahahahahaha!!!!...

MonyBlu Pucci disse...

Me fala se essses americanos não são uns lunáticos??? hahahahahhaa

beijocas