quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Na China, dependência de internet se cura em tratamento especializado

Publicado no Terra em dezembro de 2009
Link

Ninguém há de negar que a tecnologia e a internet mudam nossa vida diariamente. Hoje é quase impossível viver sem acesso à rede mundial seja do computador, notebook ou celular. O problema é que, como todo hábito, a coisa pode perder o controle e sair do uso para uma necessidade compulsiva de navegar.

Pense bem, se você é daqueles que entra no Facebook ou Orkut a cada cinco minutos para ver atualizações, posta no Twitter qualquer informação por menos relevância que tenha, navega em milhares de sites inúteis e fica contemplando seu blog por horas a fio, provavelmente você se tornou um viciado em internet.

Na China, no departamento de reabilitação da famosa clínica Baiyun Mental Health, em Guangzhou, um tratamento revolucionário está curando pessoas com esse distúrbio tecnológico. É a cura através de ondas nanométricas, um aparelho que parece um capacete, que simula o estímulo que uma pessoa recebe da tela de um computador.

Os pacientes se submetem a 20 minutos diários na máquina e ainda recebem doses de metadona, um forte narcótico opióide usado no tratamento de dependentes, para aliviar a depressão e ansiedade que acompanham as crises de abstinência. Essa dependência de internet deve constar da nova edição, prevista para 2012, do DSM - Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (ou Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais), publicado pela Associação Americana de Psiquiatria e utilizado em todo mundo por clínicos, médicos, pesquisadores, empresas de seguros e pela indústria farmacêutica.

2 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Realmente a coisa está ficando feia.
E não estou falando de sites de relacionamento: hoje, a internet move pelo menos 80% do meu trabalho... Imagine daqui alguns anos (ou meses...)?!

Petit Poupée disse...

Eu adoro navegar...olha o que eu encontrei Pucci, tem sua cara!
http://minhavida.uol.com.br/conteudo/5532-Creme-a-base-de-semen-promete-rejuvenescimento-facial.htm?materia=55
Nao resisti rss