terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Depois dos energéticos, vem aí as bebidas relaxantes

Publicado no Terra em dezembro de 2009
Link

Segundo o último relatório do site Trendwatching, o imediatismo é a nova e instantânea tendência entre as pessoas nos dias de hoje. Todos querem viver o hoje e o agora, receber gratificações instantâneas, não perder tempo e ter pique para poder curtir ao máximo cada minuto do dia. Essa inclinação para o "já" reflete em serviços como o Twitter, por exemplo, onde você fica postando o que está fazendo ou pensando em um determinado momento e ainda no sucesso indescritível das bebidas energéticas, das barras de proteína e dos produtos à base de caféina. Na contramão desta corrente vem agora duas bebidas que ajudam justamente a pessoa a colocar o pé no freio, ou seja, os refrigerantes relaxantes.

Lançado em agosto último, o Mary Jane's Relaxing Soda contém uma mistura de extrato de Kava e Passiflora (ou simplesmente maracujá) e segundo o fabricante dá o mesmo efeito do álcool sem os efeitos colaterais como ressaca, sonolência e síndrome de machão . O site de empresa vai além, colocando que o nome da bebida é em homenagem à maconha (marijuana ou Maria Joana ou Mary Jane), já que dará a mesma sensação de tranquilidade, sem o vício ou os resultados prejudiciais à saúde.

Outra nova beberagem para deixar as pessoas mais calmas é a canadense Slow Cow (vaca lenta numa tradução livre) que, por possuir L-Theanina em sua composição, um aminoácido encontrado no chá, consegue provocar uma sensação de bem-estar e ainda aumentar os níveis de dopamina no cérebro, dando maior poder de atenção e aprendizado. Além disso ainda possui camomila, passiflora, valeriana e lúpulo. Com toda essa fórmula, arriscamos dizer que se você misturar com o uísque, provavelmente vai dormir uma semana inteira.

Nenhum comentário: