segunda-feira, 3 de agosto de 2009

No mês do folclore, conheça as lendas de um relacionamento

Publicado no Terra em agosto de 2009
Link

Toda criança de jardim de infância sabe que em agosto comemoramos o Dia do Folclore. Em São Paulo, o mês todo é dedicado aos mitos brasileiros. O nosso cancioneiro é bastante rico e possui personagens bacanas como o Curupira, o Boitatá, o Saci, o Lobisomem e a Mula-Sem-Cabeça sem contar as lendas urbanas como a loira do banheiro. Algumas dessas figuras mitológicas até podem ser encontradas na vida real já que o que não falta por aí são caras "boto" (aqueles que seduzem e engravidam incautas moçoilas) e as mocinhas "mãe-d'água" (que ao invés de levar os homens para o fundo do rio, acabam colocando-os no fundo do poço).

Se folclore reflete os desejos e medos do povo, então não existe coisa que mais congrega mitos que a relação a dois. Alguns deles ainda acabam por se transformar em verdades absolutas e por mais que você possa tentar convencer alguém que aquilo não é real, a pessoa prefere se prender ao imaginário popular. Assim, juntamos aqui 10 crenças comuns (sete sobre relacionamento e três em termos de sexo), mas já alertamos que se alguém lhe disser que tem um amigo cuja namorada prefere assistir jogo de futebol na TV a filmes românticos, não gosta de comprar sapatos e adora sexo a três, aí sim não acredite. Isso seguramente é lenda.

As lendas da relação a dois:
1) Em uma relação saudável, o casal não discute
Aqui é justamente o contrário. O casal que não discute está cultivando uma bomba-relógio no relacionamento prestes a explodir. São as diferenças entre os dois, postas para fora, que vão fazer com que o casal cresça interiormente. E, na verdade, o que conta mesmo não é SE discutem ou não e sim COMO o fazem.

2) Seu parceiro tem que ser seu melhor amigo
Não, seu parceiro tem que ser seu melhor parceiro. Para melhor amigo você escolhe alguém que você possa desabafar e até mesmo reclamar de seu parceiro, e como opções você tem ex-colegas da escola ou faculdade, parentes, vizinhos ou cachorros. Isso não significa que está escondendo algo da pessoa amada ou que a intimidade esteja comprometida, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

3) Se você estiver realmente amando, não vai achar mais ninguém atraente
Isso é intriga feminina, já que elas disfarçam melhor que nós quando alguém de parar o trânsito passa em nossa frente. Amar causa batimentos cardíacos acelerados, frio na barriga, sensação de bem-estar, mas nunca foi registrada cegueira como efeito colateral. Só estupidez.

4) Um relacionamento é sadio quando casal fica junto todo o tempo
Essa é uma das piores idiotices que soltam por aí, mesmo porque se for verdade então o pessoal que abarrota celas nas penitenciárias devem se amar muito. Obviamente que a independência de cada um é extremamente importante para que o relacionamento possa dar uma arejada constantemente, sem contar que a distância traz saudades.

5) Um bom casal compartilha dos mesmos gostos
Essa é tão dura de engolir quanto os opostos se atraem. O ideal é ficar no meio termo, onde existem pontos em comum e outros nem tanto. Mesmo porque um dos grandes baratos da relação a dois é aprender algo com o parceiro e crescer com ele. Se a pessoa que você namora gosta exatamente das mesmas coisas que você então vai ser um tédio só. Se for o contrário, nada em comum, é um campo de batalha.

6) Dá para se mudar a outra pessoa no relacionamento
Aqui cabe a pergunta: se você precisa mudar o outro para que te agrade, o que está fazendo com ele/ela? Tem outras pessoas mais compatíveis com você no mercado! O lance é que o indivíduo pode decidir mudar em si essa ou aquela coisa para agradar o outro ou porque está descobrindo mundos novos através da relação. Um parceiro não é um projeto.

7) Nenhum homem é fiel
Mais uma desculpa esfarrapada para a mulherada tentar nos conduzir a rédeas curtas. É verdade que para nós lavou, está novo, mas existem muitos motivos para infidelidade e acredite que alguns deles são até causados pelas parceiras. Fidelidade não está ligada ao sexo da pessoa e sim aos seus princípios éticos e à satisfação com a relação.

Os mitos do sexo:
1) Se uma mulher faz sexo no primeiro encontro, ela não presta
Isso vem da milenar tradição masculina que existe mulher para casar e mulher para se transar e é uma bobagem sem tamanho, já que só denota uma insegurança cavalar por parte do homem. Os tempos são outros, as barreiras moralistas estão caindo e o público feminino tem tanto direito ao sexo quanto o masculino. A única questão que cabe aqui é que algumas mulheres bem que podiam se igualar aos homens nas qualidades e não nos defeitos.

2) Se uma mulher não tiver orgasmo na transa, então não ficou satisfeita
É óbvio que se a moçoila atingir o clímax no sexo será uma maravilha tanto para ela quanto para o cara, mas para as mulheres o ato sexual pode ser extremamente satisfatório se as preliminares forem boas e a intimidade for latente. Lembre-se que não só a anatomia feminina é diferente da masculina como também seu modo de pensar. Geralmente a ansiedade é maior e o tempo de se soltar na cama também, logo mesmo se ela não tiver um orgasmo, o fato de você tê-la deixado à vontade já vai ser um ganho.

3) Tamanho do pênis importa
Isso vem desde que o cara tinha 8 anos de idade e queria competir em tudo com os melhores amigos. Aí quando chega à adolescência e começa a assistir pornôs onde atores portam ferramentas descomunais e o estrago na cabeça está feito. A menos que você tenha uma condição médica chamada micropênis, não terá problemas em suas relações sexuais. Na verdade o que você deve mesmo é ver como seu tipo de pênis vai agradar a parceira experimentando diversas posições sexuais até achar uma que a convém. E entenda que homens com pênis muito grandes acabam tendo dificuldade de satisfazer parceiras já que a penetração pode ser muito dolorosa para ela.

7 comentários:

Marcelo Tadeu disse...

Excelente texto!!
Difícil encontrar um ponto contra para entrar em discussão... a menos que os (hahahaha!!!) "botos" e "mães-dágua" (hahahaha!!!) de plantão se sintam ofendidos.

MOSKNASOPA disse...

.
PIOR EH QUE TEM MAIS MAE-DAGUA DO QUE BOTO POR AI. EU MESMO JAH VI UM MONTE DESSAS SOLTAS. . .

EM RELAÇAO AS LENDAS E MITOS, DIFICIL EH ENCONTRAR UM MEIO TERMO PRA TUDO ISSO, MAS TO ME DANDO BEM COM A 'PARCEIRA' HA 4 ANOS SEGUINDO A LINHA:

LENDAS:
1) BRIGO DE MONTAO (A RECONCILIAÇAO EH ESPETACULAR)
2) MEUS MELHORES AMIGOS SAUM HOMENS (AS MULHERES SAUM MINHAS MELHORES AMANTES. . . ENTENDAM ISSO DO JEITO QUE QUISEREM)
3) MULHER QUE FEZ SOMBRA EH ATRAENTE E/OU GOSTOSA
4) SOH VEJO MINHA MEIA METADE A CADA 10 OU 15 DIAS
5) DEFINITIVAMENTE NAUM VAMOS JUNTOS A CINEMA, TEATRO OU JANTAR, POIS GOSTAMOS DE COISAS DISTINTAS
6) TENHO 40, ELA TEM 41. . . CAI NA REAL E VI QUE JAH ESTAMOS BEM CRESCIDOS E COM A CABEÇA BEM NO LUGAR, PORTANTO, NADA DE QUERER EXPERIMENTAR 'COIAS DIFERENTES'
7) ESSA FICA ENTRE NOS: ME CAGO TODO SOH DE PENSAR PERDER MINHA MUSA. . . ACHO QUE ELA NAUM TEM TANTO MEDO ASSIM

MITOS:
1) NA PRIMEIRA SAIDA EU QUERO MAIS EH TRANSAR MESMO. SE ELA TAMBEM QUER, EMPATE E DECISAO POR PENALTIS
2) SEM FALSA MODESTIA, TENHO QUE MONTAR UMA ESCOLA SOBRE AS PRELIMINARES
3) AI NAUM SOU O CARA CERTO PRA FALAR DO ASSUNTO, MAS NUNCA NINGUEM RECLAMOU (TAMBEM ENTENDAM ISSO DO JEITO QUE QUISEREM)

MOSKNASOPA disse...

.
CLAUDIO, SEUS TEXTOS SAUM BONS E VALE A CHEGADA ATEH AQUI, MAS PARA COM ISSO_!

CADE AS PIADINHAS, CADE A DISCUSSAO, CADE O BATE-BOCA. . . CADE TODO MUNDO_?

FORA ESSE PENTELHO DO MARCELO (QUE TAH AQUI TODO SANTO DIA) E DA SONINHA E DO CEROLZINHO (QUE ESCREVEM DE VEZ EM NUNCA) TO COM SAUDADES DA LILIAN, DA PETIT, DA XIBOQUINHA, DA MARIA, DO LINGUA, DO JOHNNY WALKER. . . E ATEH DO FELIPE E DO FRANK AGUIAR (ESQUECI ALGUEM_?)

ENTRO AQUI SOH UMA VEZ POR DIA E SE A COISA NAUM MELHORAR, VOU ALTERAR PARA UMA VEZ POR SEMANA_!

(QUE QUE VCS ACHAM DISSO COMO PONTO DE PARTIDA PARA UMA DISCUSSAO_?. . . MANDE E-MAIL RESPOSTA PARA O CLAUDIO_!)

Língua de trapo disse...

Porra Mosk, o Claudio agora tá respondendo por vc?

Lílian P disse...

Oi Moskicha,tudo belezin?vc não era pipa voada?como apareceu do nada com uma"parceira" de quatro anos?Tô com ciúme...Mosk pega gripe?

Soninha disse...

Entrouvindo no consultório médico:






-Pra vc qual é a lenda menos provável que existe?
-A que diz que uma mosk não tem sentimentos

Petit Poupée disse...

Gostei do texto, mas Claudio "amar causa batimentos cardíacos acelerados, frio na barriga, sensação de bem-estar"? é isso que os homens pensam sobre o Amor? ou é uma opinião pessoal? Só pra saber...

PS.1: Eu fiquei me perguntando como seria a paixão pra vcs...

PS.2: Moskinha, bjo.